Sobre o Laboratório

Minha foto
Campina Grande, Paraíba, Brazil
O Laboratório de Pesquisas em Economia Aplicada - LAPEA criado em novembro de 2005, tem por missão consolidar duas áreas fundamentais na formação moderna do economista: Economia do Trabalho e Economia industrial. Com ênfase em estudos estatistico-econométricos, o LAPEA tem desenvolvido trabalhos com os mais variados bancos de dados : IBGE-SIDRA, IPEA-DATA e observatorio do Ministério do Trabalho (RAIS/Mtb). Com o firme compromisso de obter suporte das agências de fomento (CNPq, e outras), o LAPEA busca sua excelência através de pesquisas que têm por retorno publicações em anais de eventos ou revistas nacionais e internacionais. A busca pelo despertar da pesquisa na graduação reforça a idéia de que num futuro breve o LAPEA possa igualmente transformar-se em grupo de pesquisadores de pós-graduação da UFCG. Líder(es) do grupo: Profa. Dra.Isabel Lausanne Fontgalland, Prof. Msc. Carlos Antônio Soares de Andrade

segunda-feira, 16 de maio de 2011

I Jornada de Estudos Econômicos Regionais

O Laboratório de Pesquisa em Economia Aplicada - LAPEA, na busca pela excelência da pesquisa em toda área acadêmica, tem a prazer em promover a "I Jornada de Estudos Econômicos Regionais" e a honra em convidar a todos que fazem da academia, um ambiente de constante conhecimento a participar deste evento que acontecerá no dia 24 de Maio no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega na UFCG, iniciando à partir das 09:00 com o Lançamento do Livro Digital do LAPEA, onde estarão todos os artigos publicados no ano de 2010/2011 para o conhecimento da área acadêmica. Onde serão ofertados 40 unidades do Livro Digital de artigos.

A realização deste evento objetiva reunir estudantes e profissionais da área de Economia, Administração e Engenharia da Produção.

O Evento será Gratuito!

ESTRUTURA DO EVENTO:
09:00 - ABERTURA DA 1ª PARTE E LANÇAMENTO DO LIVRO DO LAPEA
09:30 - PALESTRA 1 - PROF. MSc. DJALMA SILVA (UFPE) 
10:15 - PALESTRA 2 - PROF. Dr. FRANCISCO KEGENALDO (UFCG) 
11:00 - DEBATE E PERGUNTAS
11:30 - INTERVALO PARA ALMOÇO
14:00 - ABERTURA DA 2ª PARTE DO EVENTO
14:15 - PALESTRA 3 - PROF. Dr. JOÃO RICARDO (EMBRAPA SEMI-ÁRIDO) 
15:00 - PALESTRA 4 - PROF. Dr. ERIK ALENCAR (UFPB) 
15:45 - DEBATE E PERGUNTAS
16:15 - COFFEE BREAK E ENCERRAMENTO DO EVENTO

Contamos com a presença de todos!

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, coisa que muitos grupos de pesquisa não fazem, mas gostaria de saber se relamente haverá entrega de certificados.Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Haverá entrega de certificados para todos que participarem no período da manhã e tarde do evento. A inscrição será feita na hora!

    ResponderExcluir